07 dezembro 2018

"Um novo começo" —Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. A partir de hoje, estará acontecendo maratona de resenhas aqui no blog, um "especial de natal" digamos assim.


 E hoje vir contar sobre uma das melhores histórias que eu já li esse ano, "Um novo começo"  da escritora Priscila Monteiro. Um livro que carrega uma historia tão linda, o amor que a contém no livro é inspirador, a todo momento vemos que com amor podemos superar dores e traumas, podemos seguir em diante apesar de tudo.






Priscila Monteiro é  sem dúvidas uma das melhores escritoras do wattpad, seu talento para a escrita é nítida em suas belíssimas obras, a escrita da autora é  tão firme e carregada de emoções, ela transborda sensações, seus personagens tão verdadeiros e inspiradores, duas vidas marcadas por um destino tão doloroso e pesado, juntos aprendem que há esperanças de um destino melhor, onde a dor é deixada para trás, para que assim "Um novo começo"  seja traçado. 



Um livro contagiante,cativante e encantador, uma das coisas que mais encantou na leitura foi a forma que a escritora conduziu os acontecimentos, o enredo e desenvolvimento dos personagens, com uma escrita limpa e tranquila, faz vocês devorar o livro,ela é  firme e precisa, não deixa a desejar em nada. 




Esse livro é intenso,emotivo, e diferenciado, depositei grande expectativa nele, e digo que valeu a pena, a cada capitulo fui surpreendida, essa obra tem sua marca própria, sua característica, o enredo do livro é  envolvente, atrativo e muito bem desenvolvido. A autora consegue unir o sexy e o romance de uma forma que se torne leve, fazendo a leitura ser prazerosa,  eu fiquei completamente envolvida, pela escrita e narrativa dela, leve, descontraída, é perfeitamente gostosa de ser acompanhar. Uma leitura divertida, relaxada, encantadora. 




Os personagens são sensuais, apaixonantes, provocantes, o jogo de sedução entre eles é  de arrancar suspiros e deixar o queixo no chão, eles provocam um ao outro, instigam, excitam e isso trás aquela "pitada" da sensualidade no livro, com cenas devidamente elaboradas, nos remete a sensação de conexão com a obra, nos cativando no decorrer da leitura, e maravilhoso quando um livro junta dois pontos forte: Uma leitura leve com um romance arrebatador. 




Uma coisa que sempre digo é que "livros sempre nos ensinam algo".  Se você não aprendeu nada com uma leitura é porque leu o livro errado, então pode voltar e iniciar a leitura novamente. Digo isso pois é impossível não aprender algo com esse livro.




O que realmente é essencial na nossa vida? Será que estamos valorizando pequenos momentos? Valorizando quem está ao nosso lado?  Será que é tarde para um recomeço? Todas essas perguntas são respondidas no decorrer do livro, onde ambos personagens  percebem que a vida é curta e que devemos sempre estar abertos para recomeços, que nem tudo está perdido.

3 comentários: