03 fevereiro 2017

"Realidade"(Resenha)

Nome do Livro: Realidade

Gênero: Ficção Adolescente

Escritora: Kisara

Perfil da escritora:LadyKisara
Tá na hora da resenha! Então corre e procura um lugar confortável.  


Ficção adolescente e um gênero que cada dia mais, vem dominando a plataforma wattpad. Muitos pensam que e uma categoria somente para jovens, mas se enganam, ela e para todas idades, sexo. Essa categoria e rica de livros bem desenvolvidos e bem escritos. E um belo exemplo e o livro "Realidade".
Esse livro trás um tema muito importante, um assunto que e a realidade de muitos jovens, que não são ouvidos, não são reparados, que são ignorados, que são isolados. O isolamento e doloroso e dificil, e um poço que muitas vezes não tem fundo.
A personagem Melissa, e esse tipo de jovem, que grita por atenção, mas não escutam seu grito, fingem não ver, isolada , ela cria amigos imaginários, que são tudo aquilo que ela procura, são ouvintes. Mas o que ela não contava e até que ponto a imaginação afetou sua vida.
A escritora Kisara, tem um enrendo e uma escrita tão forte e determinada, suave e poderosa. Admiro livros que trazem temas importantes, que não e apenas uma historia, mas e a historia de muitos, essa mistura de ficção e realidade, e a combinação perfeita.
Apesar dos poucos capítulos, essa obra e rica de conteúdo, nós faz parar e pensar se estamos dando a devida atenção de quem está a nossa volta, se estamos com os olhos abertos para os problemas dos outros. Nós faz entender que apenas um "estou aqui com você" faz uma diferença tão grande, que um abraço, um sorriso, pode ser tudo aquilo que a pessoa precisa.
Atrevo-me a dizer que esse livro precisa torna-se físico, muitas pessoas que passam ou passaram por isso, ficariam felizes em saber que finalmente alguém deu voz a eles.
Sinopse: Cansada de se desiludir com as pessoas ao seu redor e sem saber como lidar suas perdas, Melissa cria seus amigos imaginários e tenta fugir da realidade vivendo em seu próprio mundinho particular. Enquanto isso, Alexander não vê nada além de si mesmo, e não se importa com mais ninguém. Ela teme que seu maior segredo seja descoberto algum dia, e detesta o mundo de isolamento que criou para si mesma, porém ele parece até mesmo apreciar a solidão que o rodeia e não se importa com nada que não seja seu próprio sonho.Ambos não querem que uma aproximação aconteça, e, aparentemente, essa é a única coisa que eles têm em comum. Afinal, às vezes, é mais fácil ajudar outra pessoa ao invés de enfrentar os seus próprios problemas, e esse é apenas o começo da mudança nas vidas dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário