09 julho 2019

"A máfia em mim" — Matéria Literária

Olá amados! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Então quem acompanha o blog, sabe que eu sou completamente apaixonada por livros com tema “máfia”. E foi pensando nisso que resolvi trazer um pouco sobre como conheci o gênero, quem foi que me incentivou com  a ler livros desse tema,  também trazendo dicas de leitura e falar sobre uma das minhas séries Literárias favoritas.






Meu amor por livros de mafiosos começou em 2016, onde eu conheci uma autora do gênero, a Nana Simons . Essa autora foi minha maior influência para ser consumidora desse tipo de literatura.

Comecei lendo “O monstro em mim” da Nana Simons e desde então não parei mais. Consumindo tudo que essa autoras escrevia, tanto que sou apaixonada pela série “No Berço da máfia”




Livros com esse tema, nem sempre são leituras fáceis, pois abordam muitas vezes assuntos delicados, no sentido que são obras Darks, e que requer preparo psicológico. Porém é o tipo de literatura que trás emoção , adrenalina, sensualidade,  aprendizado, ação e aventura, muita gente torce o nariz para esse tipo de conteúdo e tudo bem não gostar, mas acredito que dá uma chance para conhecer o gênero não faz mal, e ter uma concepção mais ampla , para então ter uma opinião definitiva.




Livros de máfia trouxeram uma nova visão da literatura para mim, eu amo um bom e velho romance clichê, mas ao me deparar com o universo máfia , foi como ter conhecido um novo mundo.  Acarretando uma nova onda de sensações em mim, e sentir isso não tem explicação.




Voltando a falar sobre a autora Nana Simons, comecei com o livro “O monstro em mim”, que na época estava sendo publicado na plataforma wattpad, e lembro até hoje a sensação de ansiedade por mais capitulos, eu me vi apaixonada pela história da Abriella e do Lucca(tem resenha aqui no blog).

A série “No berço da máfia “ possui 5 livros, sendo eles “  O monstro em mim” “O monstro rendido” “O monstro em guerra” “O monstro liberto” “O monstro em nós “.



A Nana foi extraordinária com a serie, inovando, surpreendendo com cada livro, cada obra com suas particularidades que fizeram dessa serie, um sucesso dentro e fora do wattpad. Hoje a Nana é uma das autoras mais aclamadas do gênero Dark romance, e é uma honra tê-la como parceira.


Nana Simons é responsável por uma das minhas séries Literárias favoritas, uma autora diferenciada, intensa e verdadeira com sua escrita.




No berço da máfia — LIVROS 


Livro: O monstro em mim 
Plataforma: Amazon e físico 
Sinopse: Eu pensei que poderia muda-lo...
Sempre apontada como uma perfeita menina da máfia italiana, Abriella Bonucci era adepta aos costumes, tanto que foi criada para ser uma boa filha, e consequentemente, a esposa perfeita. 
Ela ainda insiste sonhar com um conto de fadas, mesmo que tudo a respeito da família onde nasceu tornasse isso quase impossível. Mas um casamento arranjado com um dos chefes da máfia, Lucca DeRossi, a faz duvidar de suas esperanças, porque não há um traço de bondade nas histórias sobre ele que correm pelos solos da Itália. 
Abriella está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou. 
Dizem que do ódio vem o amor e do amor vem o ódio.
Será que um coração morto pode voltar a vida?
Link: Amazon: O monstro em mim
Link físico:O monstro em mim


Livro: O monstro rendido 
Plataforma: Amazon 
Sinopse: AVISO: Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo um anti-herói, linguagem imprópria, conteúdo sexual gráfico e abuso sexual (não romantizado). Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apoia e nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso.
"Você tem o cheiro da morte, mas é a mais doce fragrância que já senti. E tudo bem, porque já provei venenos piores. Você prega peças e me confunde. Me salva e desvia da morte. Mas no fim, ainda é minha overdose.
Anita Bonucci não conhece limites. Não tem papas na língua, não gosta de seguir regras e não joga para perder. Isto é... Até Luigi DeRossi entrar na jogada.
Luigi nunca teve problemas em conseguir o que queria, principalmente se tratando de mulheres. Dono de um incrível sorriso-sarcástico-encharca-calcinha e a fama de levar qualquer mulher ao céu, o Consigliere não esperava ter uma ereção constante pela maior vadia de toda a máfia italiana.
Ela não vai se render
Ele não vai desistir
Uma noite, uma chantagem e os dois estão perdidos. Apenas um pode vencer.
Dizem que entre o amor e o ódio existe uma linha tênue, até que ponto você andaria nela pra sair vencedor?"
O romance que arrebatou corações, fez com que leitores perdessem noites de sono e exaltou hormônios, confundindo os sentimentos de quem leu. Você está convidado para entrar nesse universo e aproveitar o show. É uma honra para a Famiglia.



 Livro: O monstro em guerra 
Plataforma: wattpad 
Sinopse: ATENÇÃO: Esse é um romance dark, contém temas polêmicos e de difícil compreensão. Uso de drogas, descrições fortes de abuso físico, mental e sexual (não romantizado). Não recomendado para menores de 18, para fracos de estômago e coração. Não leia se não estiver confortável com isso.
DANTE 
Há uma escuridão em mim que corre pelas minhas veias, escorre das minhas feridas e flui pelo ar com a minha respiração. 
Eu a vejo, eu a sinto e quase posso toca-la. 
Eu abdiquei dos caminhos convencionais e escolhi andar pelas trevas. 
Eu dei a mão pra morte e esperei, ainda espero que ela venha me buscar. 
Eu ri na cara do diabo quando assinei o contrato vendendo minha alma e ele cantou para mim uma canção que dizia que eu andaria por essa terra como a encarnação de seu próprio filho. 
Eu esperei que a preciosa mulher quebrada viesse e pegasse minha mão, e quando ela segurou firme, eu soltei. Porque eu prometi o paraíso, mas não se deve acreditar em promessas feitas por monstros, não é? 
ALESSA 
Versículos e histórias contadas diziam que Lúcifer usava uma beleza fora do comum para atrair mulheres e prende-las em seus encantos. 
Eu olhei em seus olhos e cai na irresistível armadilha bela do pecado. 
Eu acreditei e o fiz acreditar que o abismo a nossa frente não existia. Eu o iludi em sua doce ilusão de que segurei sua mão e nós dois só acreditamos que não havia salvação quando já era tarde demais. 
Ele pensou que era o único a ter segredos. 
Eu sabia que o diabo havia cantado uma canção para ele, entoando que o bem não existia e sua alma vagaria pelas sombras. 
Mas ele não esperava que eu me deitei com o diabo e quando cantei, ele se enfeitiçou pela minha voz. 
Nós demos voltas e paramos o tempo, enquanto o ar sumia e nós nos afundávamos no oceano de águas vermelhas. 
Tão vermelho como nosso sangue, como nossa promessa e como o juramento.



Livro: O monstro liberto 
Plataforma: wattpad 
Sinopse: "Anthony Lucca DeRossi, o primogênito da Família DeRossi, nasceu em berço de ouro e foi banhado com o amor de sua família. Iniciado e jurado no sangue assim como deve ser, ele é adorado pelas mulheres, temido e respeitado pelos homens.
A personalidade marcante, arrogante e o típico bom humor de um cafajeste nato, fizeram dele o Príncipe da Máfia que todas as mulheres da Família cobiçavam em se tornar esposa. Ele estava apenas esperando a hora em que seu pai lhe apontaria a moça com quem deveria casar. Mas todos os seus planos mudam quando conhece da forma mais absurda uma certa russa, tatuada e de rosto angelical.
Ele esperava qualquer coisa ao ser mandado para Miami para tomar temporariamente uma cadeira no controle da Organização criminosa, só não contava com Anya Katerina surgindo em seu caminho. A jovem sexy e provocante representava tudo o que era proibido em sua sociedade: Russa, livre de amarras e de costumes, não nasceu na Família e... abominava o crime.
Segredos, sensualidade, mentiras, traições e honra.
Eles não sabiam, mas seu passado os ligava de uma forma inacreditável e até mesmo... trágica.
Algo que começa com uma farsa pode continuar mesmo quando a verdade vem à tona ou eles terão que cair para aprender a levantar em cima da verdade?
O perdão terá sua vez ou estarão condenados para sempre?"
Você viu Anthony crescer, agora eu lhe convido para acompanhar nosso último Monstro e ver no que ele se tornou. Eu garanto, irá se surpreender.



Livro: O monstro em nós
Plataforma: wattpad 
Sinopse: Esse é um Romance Dark, Erótico e Contemporâneo.
"A princesinha da máfia italiana foi mimada e estragada desde o nascimento. Nunca se importou com nada e ninguém além de si mesma, nunca levou um não e tinha súditos a seu dispor na mesma medida que tinha pessoas prontas para falar o quão megera ela era por suas costas. Ela nunca foi querida por alguém além de sua família e aqueles que tinham algum interesse nela, sabia disso e nunca se importou. Mas agora tudo mudou. Elena DeRossi não se lembra de nada sobre sua vida.
Não era apropriadamente o momento certo para Haunt, um estrangeiro da Famiglia se envolver em seu caminho.
Jack Haunt é chamado de muitas coisas, cruel e desumano são apenas algumas delas, seu próprio nome já diz "Assombroso". A Famiglia lhe tirou coisas importantes e deu algo em troca: o ódio. Ele é poderoso, mas renega uma herança que é sua desde o berço. Há uma escuridão nele que não importa o quanto Elena cave, encontrar um ponto de luz é impossível.
Viktor Zirkov deixou seu próprio país para garantir que sua irmã estaria protegida entre seus inimigos, mas ela não era sua única motivação. Elena, "olhos verdes" como ele chamava, continuava atormentando sua mente e não importava o quanto ele queria deixar o passado para trás, haviam coisas que sempre voltavam e o impediam de esquecer o real motivo de estar ali.

Mas há algo batendo na porta. Mentiras, revelações, vinganças e segredos esquecidos que virão à tona.
Nenhuma coroa é eterna, assim como nenhum segredo ficará oculto para sempre.
Almas condenadas.
Corações que há muito tempo esqueceram o que é amor.
A beleza nascerá onde a pureza nunca existiu.
Alguém será a salvação ou selará uma ida direto para o inferno."



Um comentário:

  1. Muito legal a matéria !!! Tão legal, que mesmo não minha praia esse tipo de leitura, acabei lendo até o fim.

    ResponderExcluir