07 janeiro 2019

"Entre um hot e outro" —Semana Hot

Olá amados! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Hoje se inicia o projeto " Semanas dos Gêneros", e para começar com tudo, trouxe o meu gênero literário favorito o gênero Hot , eu tenho uma relação de muito amor com esse gênero, pois amo a forma que os autores consegue construir histórias incríveis , focando não apenas no  ato sexual.








Conhecido também como literatura erótica, o gênero existe desde o império romano, mas o que significa realmente esse gênero? Segundo minhas pesquisas,  é o gênero literário que utiliza o erotismo em forma escrita, para despertar ou instruir o leitor sobre as práticas sexuais.Em sua maior parte utiliza-se do gênero literário romance, embora alguns dos grandes clássicos eróticos estejam em forma de conto ou poesia. O erotismo é relacionado ao amor, a inspiração vinda do amor.



O erotismo e o sexo estão associados à sociedade e a cultura humana desde o início dos tempos, e a literatura não foi uma exceção, embora tenha sido muitas vezes submetido à censura por ser considerado um tema reprovável e pecaminoso. Entretanto, são freqüentes as referência a sexo ou passagens eróticas em várias obras, não como o tema principal, mas como capítulos isolados que contribuem para a evolução da história ou o desenvolvimento de um personagem. 




Uma das coisas que eu mais amo quando leio um romance hot, é o fato da história, de toda a trama não focar somente nisso, ir além do envolvimento sexual, ter todo um contexto por trás dele,  uma química e entrega , uma enorme conexão,  e isso sempre é passado nós livros que leio, não é somente o ato, e sim uma ligação de copro e alma.


Por muito tempo houve um enorme tabu, em relação a esse tipo de gênero, eu mesmo quando inicie no mundo dos livros, tinha certo receio em ler livros com um teor mais adulto, e foi somente após a minha primeira leitura hot, que puder ver o quão preconceituosa e mal informada eu era.  Para mim o romance hot, tinha apenas o contexto de falar de sexo, não havia nada a ser aprendido e passado. 


E eu estava redondamente enganada,  o aprendizado, o amadurecimento que obtive foi surpreendente, uma nova perspectiva de ver a vida. Falar de sexo e sobre sexo também é normal, é natural e necessário. Mostrar que não precisa ser somente algo carnal, mas também mostrar que tudo bem ser somente algo carnal, você tem esse direito sobre você, e seu corpo. 




E ter esse tipo de conteúdo na literatura é maravilhoso, mais ainda na literatura nacional, onde jovens e adultos possam moldar seus pensamentos sobre o assunto,  libertar nossas mentes de muitos tabus, preconceitos, medos e trazer também novas experiências, novos ensinamentos, novos horizontes. 


O romance hot tem um poder maravilhoso na nossa literatura, e merece sim todo o reconhecimento do mundo, amo as expressões nunca usadas diariamente, amo principalmente a evolução dos personagens, que mudaram e se transformaram ao decorrer da obra. Amo ler para sonhar, criar expectativas, gosto dos contos eróticos, gosto dos que envolvem uma família, uma história, uma moral, e que no fim tenham frutos de aprendizado. 


Uma das coisas mais sensacionais em livros hots, é que uma cena hot é  uma consequência da relação de duas pessoas, não é  forçado, mas sim  naturalmente, vai além de "safadezas", como já ouvi dizerem, mas você consegue ter um contato maior com o casal e percebe que é apenas uma cena do livro e não no que a história se baseia. 




Você vive, vibra, sente o que eles sentem, os livros desse estilo costumam ter as emoções amplamente exploradas e todas elas ampliadas, os nervos ficam a flor da pele, de alguma forma os livros hots valorizam a sexualidade sem tabus, sem preconceitos.  


Os autores desse gênero conseguem montar personagens inspiradores, belos mas não somente beleza física, beleza interior, trazendo o sentimento de ser amado(a). Abrindo nossos olhos para não querer nada menos que um verdadeiro amor. —seja você homem ou mulher, merece alguém que abale suas estruturas e te faça sentir.

4 comentários:

  1. Um amor em palavras, em cenas íntimas e carinho!!! <3 Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. estou apaixonada pela texto e principalmente pela ulrima frase 😍

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Que matéria lindo sobre o nosso amado gênero HOT ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir