04 dezembro 2018

"Fascínio" —Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Sabe quando  simplesmente um livro te tira  o ar, o chão e abala as  suas estruturas ? Foi exatamente assim que me sentir ao ler  "Fascínio"   da escritora Ly Albuquerque. Um livro em forma de amor, a conexão, a paixão, personagens tão intensos e tão cheios de vida, tão fortes e corajosos, tão sensíveis, tão maduros, essa obra é feita de tãos.









Intensidade essa é a palavra que descreve essa leitura, uma intensidade sem igual, algo tão lindo e puro de ser ler, a sensibilidade de cada cena, a profundidade de cada palavra. Um amor tão verdadeiro que enche o coração de paz, de alegria, faz nascer a vontade de amar, sem se importar com mais nada, foi essa a sensação que sentir ao ler esse livro. 



Além de uma narrativa bem construída a obra também trás  uma variedade de emoções, a autora consegue passar sensibilidade em sua narrativa e escrita, ela mostra o lado da verdade de uma maneira tão delicada e tão fascinante, cada capitulo foi mais real que o outro, eu me vi ali literalmente presenciando tudo em minha frente, vi como um instante pode mudar tudo na vida de uma pessoa, vi a  virada do destino, vi a vida mostrando que muitas vezes não precisamos de explicação para aquilo. 




Meu coração se aqueceu a cada pagina virada, a cada paragrafo lido eu me emocionei de varias maneiras possíveis. Uma conexão arrebatadora entre os protagonistas, a cumplicidade, o companheirismo, a amizade e um sentimento tão lindo, uma entrega não somente física mas de alma, destinados a serem o que são. E algo tão forte que chega a ser  assustador,a forma com se conectaram e viram que aquilo era real, que "sim" coisas assim pode te mudar por toda um vida.



Um livro no qual veremos que nada na vida sai como planejamos.Que se apaixonar é  como o fechar e abrir dos olhos,em um momento temos tudo calmo e ao fecharmos e abrirmos os olhos encontramos um mundo novo ,com sentimentos novos.



Com esse livro aprendi que amar não é  sempre tomar a decisão menos dolorosa, e sim a decisão correta, e  saber que perdoar não é  sinal de fraqueza, e sim sinal de que o amor é  capaz de curar qualquer ferida causada, que podemos recomeçar, olhar as coisas com outra concepção, esse livro trás uma carga de sentimentos grandiosos. Não sentimentos de querer que os mocinhos apenas fiquem juntos, mas sim sentimento de que ambos encontre o caminho certo,para assim então juntos encontrar a felicidade.



 Essa obra é cativante, surpreendente e sensacional, deixa um gosto de querer mergulha mais na obra, nós faz sentir íntimos dos personagens, uma historia tão linda, o amor que a contém no livro é inspirador, a todo momento vemos que com amor podemos superar dores e traumas, podemos seguir em diante apesar de tudo.


Duas vidas marcadas por um destino tão doloroso e pesado, juntos aprendem que há esperanças de um destino melhor, onde a dor e deixada para trás.A união desse casal, o amor transbordado, é um livro tão encantador, tão carregado de sensações e emoções, de arrancar sorrisos largos e lagrimas intensas.


Um comentário: