23 dezembro 2018

"Estarei ao seu lado "—Resenha



Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Falta pouco para a nossa maratona de resenhas acabar, mas enquanto isso quero falar do livro Estarei ao seu lado da maravilhosa autora Danielle Viegas Martins, um livro cativante, intenso e apaixonante.












A escrita da autora me prendeu, com personagens fortes e intensos, sem dúvidas soube criar um enredo rico e muito bem desenvolvido, um romance simplesmente arrebatador, aqui iremos nos deparar com dois personagens marcados pela vida, que estão perdidos na propria dor, dois personagens tão quebrados, tão delicados, mas ao mesmo tempo tão fortes.




A protagonista feminina é sem duvidas uma das mulheres mais extraordinárias, intensas, completas e marcantes que já tive o prazer de ler, sua garra e historia de vida são inspiradoras, e ter ela como referência de personagem feminina nacional, só me faz ter mais amor por esse livro.


Já o protagonista masculino é enigmático , mas as faces de um coração bom se faz presente quando a vida resolve bagunçar suas estruturas. E quando nos deparamos com a real historia de vida desse personagem é impossível conter às lágrimas, é impossível não se encantar mais ainda pelo homem que ele é. Compreendemos que nada é como imaginamos, me fez enxergar a vida de uma maneira mais crua, mais real.


A construção dessa historia é simplesmente impecavel, vigorosa e surpreendente.Esse livro fala de um romance puro, verdadeiro, fala de encontro de duas almas quebradas, duas almas abaladas pela vida, o amor que nasce no decorrer do livro nos dar a certeza de que o amor é poderoso o suficiente para que vidas sejam salvas junto com a esperança e fé, com o acreditar.


O romance desse livro é a coisas mais linda e dificil de se ler, a angustia, a dor, os desafios e as barreiras quebradas, a confiança, o companheirismo e o amor, tudo isso misturado e sendo conquistado gradativamente, cada dia um novo passo, cada dia uma maneira de descobrir uma nova forma de amar o outro e si amar.



Que escolhas elas sempre tem proporções enormes em nossas vidas, eu sinceramente não consigo encontrar todas as palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, ele foi totalmente surpreendente,não imaginei o quão fascinada eu ficaria.



Com um pano de fundo, que é o romance vi duas pessoas tão distintas e iguais ao mesmo tempo, se conectar, se envolver de uma forma tão bem trabalhada, a ligação que os personagens desenvolveu, a forma que o romance foi construído, com a delicadeza e cuidado da autora. Esse livro me tirou suspiros e emoções absurdas.



Intensidade essa é a palavra que descreve essa leitura, uma intensidade sem igual, algo tão lindo e puro de ser ler, a sensibilidade de cada cena, a profundidade de cada palavra. Um amor tão verdadeiro que enche o coração de paz, de alegria, faz nascer a vontade de amar, sem se importar com mais nada, foi essa a sensação que sentir ao finalizar essa leitura. Uma poesia em forma de amor, a conexão, a paixão, estou hipnotizada por personagens tão intensos e tão cheios de vida, tão fortes e corajosos, tão sensíveis, tão maduros.


Além de uma narrativa bem construída a obra também trás uma variedade de emoções, ela consegue passar sensibilidade em sua narrativa e escrita, ela mostra o lado da verdade de uma maneira tão delicada e tão fascinante, cada capitulo foi mais real que o outro, eu me vi ali literalmente presenciando tudo em minha frente, vi como um instante pode mudar tudo na vida de uma pessoa, vi a virada do destino, vi a vida mostrando que muitas vezes não precisamos de explicação para aquilo.



Só precisamos nós permitir sentir, ser livres, e viver, como se não houvesse o amanhã, como se o minuto seguinte fosse incerto e ele realmente é, que nossos sonhos não são caprichos e sim algo que devemos agarrar e a cada dia fazer com que se torne mais realidade. Esse livro me fez repensar certos aspectos da vida, e isso é o que o torna tão extraordinário, a lição de vida que ele trás, a maneira de como ele me fez questionar a importância de certas coisas da vida.



Agora mesmo estou me questionando se estou vivendo a vida da maneira certa? Será estou aproveitando? E isso que precisamos em nossas vidas, leituras que nós modifiquem, que nós ensine, que nós testes e que nós faça crescer como seres humanos, e isso esse livro tem de sobra.


Essa obra fala sobre recomeçar, sobre caminhar para uma nova vida. Me emocionei muito com esse livro, houve momentos que tive que interromper a leituras varias vezes, para respirar profundamente, pois esse livro não é uma leitura fácil, ele e forte, arrebatador , cativante, intrigante e surpreendente. Eu me apaixonei por cada capitulo, por cada palavra, pela historia de vida dos protagonistas e pela superação.


A fé e esperança e junto a uma dose de amor, as coisas podem melhorar.
Parabenizo a escritora por uma obra tão magnifica, por me presentar com um livro encantador que me marcou tanto é que levarei comigo sempre.



Esse livro fala sobre recomeços, sobre perdão, sobre como o amor é poderoso, como o amor pode reconstruir vidas, de como ele faz renascer dentro de nós esperanças que nunca sonhávamos em ter



Esse livro não é um romance clichê no qual imaginamos que os livros de romance deve ser, esse livro é um romance inspirador, um livro no qual veremos que nada na vida sai como planejamos.Que se apaixonar e como o fechar e abrir dos olhos,em um momento temos tudo calmo e ao fecharmos e abrirmos os olhos encontramos um mundo novo ,com sentimentos novos.



Com esse livro aprendi que amar não e sempre tomar a decisão menos dolorosa, e sim a decisão correta e saber que perdoar não e sinal de fraqueza, e sim sinal de que o amor e capaz de curar qualquer ferida causada.



Que podemos recomeçar, olhar as coisas com outra concepção, esse livro trás uma carga de sentimentos grandiosos. Não sentimentos de querer que os mocinhos apenas fiquem juntos, mas sim sentimento de que ambos encontre o caminho certo,para assim então juntos encontrar a felicidade.



Estarei ao seu lado, é um dos melhores romances que li, o sentimento amor e a base desse livro, amar não e só sentir. Isso fica obvio com esse livro.


A palavra amor fará mais sentido apos essa leitura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário