25 dezembro 2018

"Escolha Perfeita"—Resenha


Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Falta pouco para a nossa maratona de resenhas acabar, mas enquanto isso quero falar do livro Escolha Perfeita, da autora Gisa R. Costa. A construção dessa historia é simplesmente impecavel, vigorosa e surpreendente.Esse livro fala de um romance puro, verdadeiro, fala de encontro de duas almas quebradas, duas almas abaladas pela vida, o amor que nasce no decorrer do livro nos dar a certeza de que o amor é poderoso o suficiente para que vidas sejam salvas junto com a esperança e fé, com o acreditar.







Além de uma narrativa bem construída a obra também trás uma variedade de emoções, ela consegue passar sensibilidade em sua narrativa e escrita, ela mostra o lado da verdade de uma maneira tão delicada e tão fascinante, cada capitulo foi mais real que o outro, eu me vi ali literalmente presenciando tudo em minha frente, vi como um instante pode mudar tudo na vida de uma pessoa, vi a virada do destino, vi a vida mostrando que muitas vezes não precisamos de explicação para aquilo.


Essa obra fala sobre recomeçar, sobre caminhar para uma nova vida. Me emocionei muito com esse livro, houve momentos que tive que interromper a leituras varias vezes, para respirar profundamente, pois esse livro não é uma leitura fácil, ele e forte, arrebatador , cativante, intrigante e surpreendente. Eu me apaixonei por cada capitulo, por cada palavra, pela historia de vida dos protagonistas e pela superação.


Um livro que se encaixa perfeitamente na palavra "surpreender" , um ciclo de aprendizado uma obra  tão emocionante,encantadora e inspiradora ,que nos fará mudar a nossa visão de como vivemos a vida.A forma com que a escritora desenvolveu o relacionamento dos dois,os detalhes,tudo isso fez com a historia se tornasse encantadora.



A escritora conduziu maravilhosamente  o romance, ele foi desenvolvido, trabalhado e construído aos poucos, com relutância de ambos, com questionamentos, com amizade, mas a mesmo tempo trazendo um amor magnifico, esse livro é uma obra  de reflexão, de aprendizado, até que ponto o passado por interferir no nosso futuro? Até que ponto a dor pode nós levar ao abismo? É até que ponto o amor pode nós salvar?  


Eu aprendi tanto nessa leitura, aprendi mais uma vez que o amor é e sempre será a cura dos males na vida de alguém, que a vida pode sempre ter um recomeço, é que nunca e tarde demais para se auto-perdoar. No decorrer dos capítulos percebemos que não se trata apenas disso, um laço muito forte cresceu, e eu amei o fato da escritora montar esse romance com calma, com paciência, ela moldou uma historia tão fascinante, 



Com esse livro  me mostrou que sempre há esperanças e que com amor podemos vencer qualquer batalha. Me emocionei, rir, chorei e amei cada capitulo, cada paragrafo, amei a lição de vida que a escritora e seus personagens me deram.


Cada escolha que fazemos modifica nossas vidas de uma maneira absurda,é foi isso que aconteceu quando eu iniciei a leitura dessa obra tão encantadora, eu nunca me arrependo das escolhas de livro que eu faço, e começar a ler essa obra só me deu mais certeza de que o Brasil tem escritores tão talentosos, tão capazes de transformar vidas.


O romance desse livro é a coisas mais linda e dificil de se ler, a angustia, a dor, os desafios e as barreiras quebradas, a confiança, o companheirismo e o amor, tudo isso misturado e sendo conquistado gradativamente, cada dia um novo passo, cada dia uma maneira de descobrir uma nova forma de amar o outro e si amar.



Eu embarquei em uma leitura arrebatadora, vi conflitos internos com o rumo que a vida trouxe para cada personagem, o peso das consequências de cada caminho seguido, vi até então um castelo de areia  construído ser derrubado, que a verdade deve sempre prevalecer, e que devemos ser maduros o suficiente para nós erguer e seguir em frente.



Eu me emocionei com a leitura, aprendi muito e refletir muito, sim, de certa forma essa leitura trouxe uma reflexão para mim e isso é o que mais amo em livros, que sempre de alguma forma eles nos ensinam algo.  Foram tantos sentimentos transmitidos, parabenizo a escritora pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário