07 novembro 2018

"INCONSEQUENTE" —RESENHA

Olá amados! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. O livro "INCONSEQUENTE" segundo volume da série Dark Hand da autora Zoe X, uma série de 5 livros que aborda o universo máfia(tem uma matéria completa sobre a série:"Série Dark Hand" )







A série Dark Hand é uma serie de sucesso dentro e fora da plataforma wattpad, ler Inconsequente trouxe uma nova perspectiva para mim em relação a série, fui totalmente surpreendida nesse segundo livro, a autora brincou foi simplesmente brilhante, pois mostra o quão equivocados seremos em fazer teorias , pois nada do que esperamos realmente é. 

Confesso que tive um senhora ressaca literária ao finalizar leitura de Inconsequente, um romance dark tão intenso, foi um divisor de águas, onde várias e várias vezes tive que parar a leitura e respirar fundo, uma enorme carga de emoções um misto de amor e ódio, a cada instante meu coração foi esmagado, quebrado.





Em Indomável (primeiro livro) deixa claro que Louis não é o mocinho que todos esperam, ele é frio, calculista e não mede esforços de conseguir o que quer, mesmo que para isso ele saia destruindo vidas,, ouso dizer que o próprio demônio, em forma de gente, apesar de sua beleza,ele é cruel, e em Inconsequente temos a real certeza disso, depois de ter feito tantos estragos na vida da Liza, ele tenta a todo custo "reconquista-la" e mais uma vez vemos o verdadeiro Louis.




Um personagem muito intenso, problemático e que faz surgir sentimentos conflitantes em relação a suas atitudes, ele é completamente imprevisível,  manipulador, mas ainda assim conseguimos amar esse personagem, ele é cheio de imperfeições, mas ninguém é perfeito, e ele não precisa ser. De certa forma mergulhamos mais nesse personagem e conseguimos ver suas nuances as vezes anjo, as vezes demônio, um lobo em pele de cordeiro.







Lizie mais uma vez mostrando o quão forte ela é, uma personagem tão incrível, algumas características e decisões dela, são parecidas comigo e eu me sinto conectada com ela, é como se eu  estivesse me vendo no espelho, ela é não tem medo de ser o que é , ao mesmo tempo que seus receios, traumas e medos são transparentes, angustia, medo, culpa,raiva, ódio, tristeza,perdida,ela se sente cansada de sí mesma. Mas ao mesmo tempo ela não desiste, ela luta, uma personagem tão complexa e tão brilhante.






Inconsequente me fez perceber que minhas certezas e convicções no primeiro volume, não era bem aquilo, me tirou a venda que me impedia de enxergar  que nem todo casal, será aquele politicamente correto e dentro dos padrões, que o desejo, atração muitas vezes podem ligar o casal de um forma intensa.
Essa obra não tem nada de contos de fadas, estejam preparados para conhece-la, pois  no decorrer dela muitos irão odiar, muitos irão chorar, muitos irão julgar, mas de uma coisa eu sei : Muitos não serão mais os mesmos.











Muitas lacunas serão preenchidas e novas serão abertas, muitas coisas farão sentindo e muitas não terão sentido algum, nesse livro veremos que, toda escolha gera consequências, e cada um terá  que sobreviver com as deles. Um livro intenso, cativante, arrebatador, um divisor de águas, mas ainda assim uma obra que merece ser lida e compreendida, ser vista com os olhos bem abertos e a mente mais aberta ainda. 



Zoe X uma autora maravilhosa, com uma mente sensacional, obrigada por criar esse série, obrigada por proporcionar uma das melhores leituras da minha vida. 


2 comentários: