09 outubro 2018

"Deixe-me Ir.." -Resenha

Olá amados! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, hoje quero compartilhar com vocês a resenha de um livro incrível, fascinante, surpreendente e maravilhosamente brilhante, a autora conseguiu transbordar emoções do começo ao fim. DEIXE-ME IR é uma obra da talentosa escritora Amanda Leandro, uma obra delicada, com temas importantes que nos faz questionar sobre coisas que julgávamos ser sem importância, mostrando uma nova perspectiva sobre a vida.









Ao iniciar leitura desse livro, nunca imaginei que me sentiria tão envolvida assim com os personagens, vi uma conexão tão forte e intensa dos personagens, um casal que juntos vão se redescobrindo, vão se questionando sobre suas vidas, dois personagens  impactantes, tão fortes, tão verdadeiros e arrebatadores, não são personagens previsíveis, não são personagens comuns, muito pelo contrario são personagens únicos e verdadeiros.


Amanda Leandro é uma autora sem igual, seu dom natural, sua forma de conduzir a história, e a forma que a leitura nós ensina a cada pagina virada, tem uma forma de escrever que cativa a quem ler, impressiona, ela é forte e diferenciada,descreve as coisas tão bem, e como se de fato eu estivesse diante dos personagens. As vezes eu me esquecia de onde estava e mergulha apenas na leitura.


Eu embarquei em uma leitura arrebatadora, vi conflitos internos com o rumo que a vida trouxe para cada personagem, o peso das consequências de cada caminho seguido, vi até então um castelo de areia  construído ser derrubado, que a verdade deve sempre prevalecer, e que devemos ser maduros o suficiente para nós erguer e seguir em frente.



Dizer que apenas me emocionei demais nessa leitura é pouco, foi um misto de sensações rir, chorei e aprendi,  aprendi muito com os personagens, aprendi a ter coragem, a ser forte e persistir, uma história dramática, cheia de altos e baixos. 



Com uma narrativa e desenvolvimento fascinante, a autora criou uma história de tirar o fôlego, trazendo um aperto no peito e quentinho no coração, um romance que trás recomeços, que faz levantar questionamentos,se realmente estamos tomando o rumo certo da vida, se o caminho sendo trilhado era o caminho certo.


Que escolhas elas sempre tem proporções enormes em nossas vidas, eu sinceramente não consigo encontrar todas as palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, ele foi totalmente surpreendente,não imaginei o quão fascinada eu ficaria.



Com um pano de fundo, que é o romance vi duas pessoas tão distintas e iguais ao mesmo tempo, se conectar, se envolver de uma forma tão bem trabalhada, a ligação que os personagens desenvolveu, a forma que o romance foi construído, com a delicadeza e cuidado da autora. Esse livro me tirou suspiros e emoções absurdas. 




Eu me emocionei com a leitura, aprendi muito e refletir muito, sim de certa forma essa leitura trouxe uma reflexão para mim e isso é o que mais amo em livros, que sempre de alguma forma eles nos ensinam algo.  Foram tantos sentimentos transmitidos, parabenizo a escritora pela obra e agradeço por me proporcionar uma das milhas melhores leituras da vida. Eu já disse muitas vezes, mas gosto sempre de lembrar que: são livros assim que me lembram o porque de amar tanto a literatura nacional.


2 comentários: