25 maio 2018

"Raquel Rasinhas"—Matéria Literária com Escritores Parceiros

Olá amados! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, finalmente estou de volta com as matérias literárias—fogos de artifícios por isso— a cada dia estarei trazendo uma matéria com os parceiros do blog, e para essa grande estreia, venho contar um pouquinho da vida de Raquel Rasinhas , uma das melhores e maiores escritoras nacionais de romance hot  e sobrenatural—particularmente sou apaixonada nas obras dela—. 


Obs: Todos os dados foram concebidos pela própria autora, qualquer informação exibida aqui é inteiramente verdadeira, sem alterações ou acréscimos. 

























Em 28 de julho de 2014 Raquel, começou a publicar suas obras na plataforma digital "Wattpad", onde conquistou milhares de fãs com sua obra "Inverno".  O primeiro livro que finalizou , claro que antes dele tiveram outros rascunhos, mas ele foi aquele que abriu as portas para os que vieram depois. O livro Inverno faz parte de uma saga que está escrevendo chamada Estações . 

"Estações é meio obvio eu sei, mas eu não consegui pensar em algo que pudesse se mesclar com maior perfeição ao enredo e ao gênero da Saga."-R.Ras


A obra Inverno que está passando por uma segunda edição—que está sendo uma tremendo sucesso na plataforma wattpad—. Inverno é um romance Sobrenatural. Lobisomens, vampiros, fantasmas, bruxas e todas as criaturas míticas e místicas que você conseguir lembrar fazem parte desse mundo sombrio. No caso do livro Inverno e da Saga Estações o foco são os Lobisomens. Geralmente retratados como violentos, incontroláveis, selvagens ao extremo, animais em sua essência com uma forma humana. Também são retratados vivendo nas florestas como selvagens, comendo carne crua, irracionais e nada sociáveis. Mas Raquel como uma boa questionadora sempre se perguntou o motivo disso. 


"Os lobos são criaturas lindas, que trabalham juntos em uma alcateia, cuidam dos filhotes uns dos outros, respeitam uma hierarquia rígida, são muito carinhosos e leais com seus companheiros. Sentia falta de uma obra que retratasse esse lado dos lobisomens, queria ler algo que os mostrassem como mostram os vampiros e as bruxas, por exemplo, lindos e sexys. E assim nasceu Inverno, desse desejo de ler algo diferente."-R.Ras

A 2° edição de "Inverno - A última peeira" trás uma nova abordagem para a história, com uma narrativa mais trabalhada e focando na maior profundidade da relação entre os personagens.

O livro traz o universo dos lobisomens, mas especificamente uma criatura pouco conhecida na America do norte, a Peeira. Amber, a  protagonista, passa por uma jornada de autodescoberta, encara desafios que para ela seriam impossíveis antes e luta para encontrar o seu lugar. Em meio a tudo isso, Amber vive um relacionamento intenso e confuso com Cloud que entra na sua vida em meio a neve.
Em suas  pesquisas para escrever o livro Inverno ela se  deparou  com uma lenda pouco conhecida dos lobisomens, a lenda das Peeiras. Raquel imediatamente se apaixonou perdidamente por essa figura e  foi ai que ela soube que precisava apresentar essa lenda para mais pessoas. E dessa forma nasceu protagonista Amber.


"Imaginem a loba alfa da alcateia, grande e poderosa, a que manda em tudo. Isso é a peeira, essa é a Amber."-R.Ras


E como todo o bom romance, claro que ela não poderia ficar sozinha. Cloud, um alfa lindo de viver a encontra no meio de um país coberto de neve e a leva para seu mundo. O que acontece? Bem, você vai poder descobrir acompanhando as postagens na plataforma wattpad. 


Raquel é uma escritora que está sempre inovando, se arriscando, ampliando novos horizontes e foi com esse pensamento , que surgiu seu segundo livro. A lista do Anjo – Os contos da Morte.

Um suspense com mistério inspirado na obra “A divina Comédia”, onde Dante e Virgílio descem ao inferno, conhecendo todos os círculos do inferno, cada um destinado a um pecado com a punição apropriada para o mesmo. 

"Um dos livros que mais amei escrever por conta de sua profundidade e intensidade. Os contos vão de coisas simples até os pecados mais horríveis que possa imaginar, nos fazendo pensar nos nossos atos e nas pessoas que nos cercam dia-a-dia. As cenas são intensas e trouxe a tona o meu lado mais sombrio e assustador (não se engane por essa carinha fofa). "-R.Ras


A lista do Anjo também esta disponível para leitura no Wattpad e tem feito sucesso entre aqueles que não têm medo do escuro.





Seu terceiro livro, e um  retorno ao seu primeiro amor. A Pura, um romance sobrenatural, mas dessa vez com vampiros. Sim, vampiros, mas um pouquinho diferente do habitual.
Sua  maior inspiração foram as Crônicas Vampirescas da Diva Anne Rice, criadora do vampiro Lastad, a pequena vampira criança Claudia e o Lindo e fofo Louis (se ainda não leu, por favor, leia para ontem. Não vai se arrepender).
Essa estória se passa  no RJ e nossa protagonista Colette está em busca daquele que ama e que a abandonou a séculos atrás. Ela não se lembra do seu passado, como foi criada ou como foi parar em seu cativeiro em um mosteiro, mas ela se lembra de Sebastian e do sentimento forte que sente por ele. 

No decorrer da estória ela recupera sua memória, mas não vou contar o que acontece, terão de acompanhar para saber. O livro está no wattpad para leitura.








Agora vou falar de um dos seus maiores sucessos, a obra "Um café e você, para a Viagem".  um romance hot cheio de cenas picantes, com um toque leve de humor e muitos conflitos. 

Quem nunca sonhou em abrir seu próprio negócio? Nossa protagonista Rebeca sonhou e realizou esse sonho abrindo um café com doces e bolos feitos por ela. Um cliente, mais do que especial, aparece com uma proposta bem... interessante. Como dizer não a um Deus grego? Ela bem que tentou, mas não conseguiu aguentar por muito tempo. Dominic é sexy, fofo, brincalhão, sério e muito bem..... Vou deixar a imaginação de vocês fluírem para completar essa frase. —Inclusive tem resenha dele aqui no blog—O livro está disponível na Amazon , depois de conquistar uma legião  fãs no wattpad.E dando opinião mega sincera aqui, esse livro é fantástico, cenas muito bem elaboradas, escrita leve e gostosa de acompanhar, a Raquel sempre me surpreendeu em suas obras, mas dessa vez ela superou todas as minhas expectativas, sempre fui fã de romances hots, e esse sem sombra alguma de dúvidas está na minha lista de "Livros hots porretas". 

Mas como todo escritor passa por seus altos e baixos, a Raquel não saiu ilesa dessa, escrever e algo que deve ser feito com capricho e amor, e para Raquel isso e crucial.  Escrever não só agradar a todos, e mais que isso, e ter uma mensagem a ser passada. 

"Eu já desisti de algumas estórias que estava escrevendo. Por quê? Por que eu não as leria. Eu quero escrever algo que eu gostaria de ler, algo que me dê alegria, tristeza, faça rir, que traga emoção para a leitura. Escrever algo apenas por que as pessoas preferem gênero X ou Y, simplesmente não vale a pena."-R.Ras

E um determinado momento de nossa entrevista eu perguntei a Raquel, qual conselho ela poderia dar a os escritores iniciantes, e sua resposta como sempre foi a melhor possível. 

"Não escreva para os outros, escreva para você. Ame o que você está escrevendo, pois, se você não amar, quem vai? É o que digo a todos que vem me buscar algum conselho ou dica na escrita. Primeiro ame o que você está fazendo, então os outros vão sentir tudo o que você sentiu ao escrever cada palavra e também vão amar de todo o coração. Nunca desista de escrever, a menos que isso não te deixe feliz. Não se force em algo que te traga sofrimento, faça o que ama, com amor e dedicação sempre."-R.Ras


E para finalizar a matéria com chave de ouro, vamos falar do spin-off  "Um café e você em Paris.
é contada a história da viagem de Rebeca e como ela e Dominic lidaram com um relacionamento a distância. Dúvidas, receios e medos reais que os casais têm quando precisam se separar por um longo período de tempo e seu reencontro. O Spinoff aborda mais uma fase crucial do crescimento de Rebeca e Dominic como um casal, abordando suas inseguranças e como eles aprendem a lidar com elas.














Enfim é isso meus amados, quero deixar aqui meu carinho e admiração por essa escritora, uma das que faz da nossa literatura nacional a melhor, ela a é uma inspiração para todos nós, eu tenho uma carinho enorme pela escritora, pela sua humildade, dedicação e carinho com as pessoas. Admiro ela não somente como escritora, e sim como ser humano.

Não deixem de seguir as redes sociais da escritora e conferir os livros dela.


Wattpad: Kel Ras

Um comentário:

  1. Vc sabe como me fazer chorar de emoção. Que matéria linda! Muito obrigada por todo o apoio e carinho de sempre ❤️

    ResponderExcluir