10 junho 2017

"Daniela Santos/Danny Santos-Matéria Literária com Escritores" -

Olá amadinhos! Como estão? Espero que bem. Bom nesse lindo dia de sábado trago mais uma incrível matéria para alegrar o dia de vocês.

Vamos lá peguem a pipoca porque a coisa hoje tá é boa.

(Obs: Essa foto foi fornecida pela própria escritora.)

Daniella Santos, ou Danny Santos é  uma carioca de 18 anos que se aventura no mundo da escrita desde os 11. Começou escrevendo redações sobre seus livros favoritos na época, até que com 13 criou Fanfics onde se imaginava a protagonista e o mocinho era sempre o seu ídolo mato-grossense-do-sul.
Daniella é descontraída, divertida e leva a vida sempre com bom humor, para ela o sorriso pode curar tudo ou quase tudo..

"Estou sempre rindo e levando a vida com humor. Sou daquelas pessoas que acreditam que é melhor está rindo do que chorando, afinal a vida é uma só para perder tempo com lágrimas e lamentações."-Daniella Santos

Seu primeiro livro que não envolveu seu ídolo e "ela" no meio de uma história foi Doce Voz que escreveu com 16 anos, mas quando passou a postar na plataforma digital gratuita  Wattpad fez várias edições.
Daniella conta que e muito caseira e apegada com a família, tanto que não consegue se imaginar num futuro sem eles por perto, e que seu amor por livros só não e maior que o amor pela família. 

"Depois da minha família, meus livros são minhas paixões, por eles tento transmitir tudo o que acho que nosso mundo carece"-Daniella Santos

Para ela o mundo está necessitado de "amadurecimento, amor, apoio, confiança e etc". Também tenta fazer com que seus personagens sejam os mais reais possíveis para que as pessoas se identifiquem com eles pelo menos em uma coisa. Gosta que suas histórias carreguem "humanidade".

"Não crio personagens perfeitos, crio personagens baseados em pessoas e todos nós sabemos que nós seres humanos só somos perfeitos em sermos imperfeitos"-Daniella Santos

Atualmente ela tem oito livros na plataforma digital gratuita wattpad, mas apenas quatro estão completos, dois estão em andamento e os outros dois restantes a escritora diz que só  serão postados quando  finalizar os em andamento.
Sete de seus livros são romances(quem não adora um bom romance?-AmantedosLivros), ela se nomeia uma romântica incorrigível.

"Simplesmente não consigo escrever algo sem colocar uma pitada romance na história. Foi isso que aconteceu com meu conto de ficção científica, no fim eu acabei romantizando a coisa, mas não é nada como os meus outros livros."-Daniella Santos.

Em 27 de maio de 2015 juntou-se a plataforma wattpad, onde publicou sua primeira obra "Doce Voz" que e o primeiro livro da série "Melody". Uma serie referente a o mundo da música.

"Eu respiro música mesmo não sendo musicista então foi inevitável não criar algum livro em relação a isso."-Daniella Santos

Doce Voz foi e continua sendo um maravilhoso sucesso dentro da plataforma, com mais de 40 mil leituras. Esse livro fala de amor, amizade, amadurecimento , sonhos e verdade. Tudo isso com uma pitada de hot na trama.

Sinopse:O coração de Beatrice não sabe por muito tempo o que é felicidade, por isso, a mesma acha que se mudar de ares, talvez sua vida deixe de ser tão... infeliz. Ao pisar na cidade dos sonhos, ela decreta que deixará para trás junto com o Brasil, o seu passado. 
Depois de dois meses morando em Nova Iorque, ela não se considera a pessoa mais feliz, porém, não nega que se sente bem como não se sentia há tempos. Mas, como tudo que é bom dura pouco, sugira alguém para lhe torrar a paciência. Jace Cooper, o cara mais insistente, galinha e sexy que Beatrice já conheceu.
Ele pôs na mente que quer empresária-la, e a quer em sua cama. 
Ela sempre está fugindo dele, pois não quer se envolver com ninguém. Contudo, a atração mútua falará mais alto,  afinal, os desejos carnais sempre vencem. Não dá para fugir das armadilhas do destino e muito menos do desejo, eles não serão exceções. Quando menos esperarem, estarão "amarrados" um ao outro, e quando isso acontecer, Beatrice terá que tomar cuidado para o coração não falar mais alto que a razão.


O segundo livro da serie "Acordes do Amor" está em andamento, porém o sucesso e garantido, escontra-se no ranking entre os mais lidos e pesquisados na categoria "Literatura Feminina".  Esse segundo livro a escritora, nessa obra a escritora compartilha com seus leitores que às vezes anos separados não são o suficiente para um amor acabar. 
É o que acontece com a Blare a mocinha do do nome errado . Ela é apaixonada por um astro, só que ele não é qualquer astro. Antes de ele ser famoso os dois tinham sido namorados. O fato de não estarem juntos é que o sonho dele o levou para longe dela. O tempo passou, ela ainda carrega os mesmos sentimentos da adolescência, porém a realidade agora é outra. Quando Theo reaparecer na sua vida o casal terá um início de convivência difícil porque Theo está desiludido com a vida (não iremos entrar em mais detalhes do porquê para não tirar toda graça do livro, quem ficou curioso irei deixar o link de todas suas obras e seu perfil na plataforma wattpad. Lembrando que e totalmente gratuito ler por essa plataforma wattpad). Isso irá contribuir para Blare pesar na balança os seus sentimentos pelo astro.

Sinopse:Quando o ensino médio terminou, Blare não imaginava que terminaria junto seu breve romance com Theo Parker, o cara por quem é apaixonada desde o primário.
Theo nunca deixou de demonstrar seu sonho de ser tornar um famoso astro do Rock, e na primeira oportunidade que lhe apareceu, não hesitou em deixar Blare para trás.
Agora, cinco anos depois, Blare se ver desesperada por ainda nutrir algo por alguém que nunca se importou de verdade com ela. Seu maior desejo é deixar de amá-lo, não é justo, enquanto ele vive o seu sonho, ela lamentar todos os dias pelo futuro que não irá ter ao lado dele, quando ele foi o único a tomar essa decisão.
Contudo, toda obstinação de Blare se vai quando recebe uma ligação informando que seu único amor sofreu um acidente grave e que deseja a presença dela.
Doerá no coração de Blare ver que seu amado virou a casca de um homem, e que o famoso vocalista e guitarrista da banda LuciDream perdeu sua vontade de viver. Agora, Blare fará de tudo para provar a Theo que ainda há motivo para ser feliz. O mesmo motivo que move seu coração e se encontra em cada acorde de suas canções. O amor.

Outra obra de muito sucesso dentro da plataforma e Sob o Mesmo Céu, que e o livro um da duologia "Sob o mesmo".
Nessa obra a intenção da escritora e dizer que nem toda pessoa é forte, que algumas tem que amadurecer com o tempo, passar por umas provações para dar a volta por cima. E é assim que a  mocinha irá crescer na vida, passando por momentos difíceis, notando que nem tudo o que sonhamos é o que será reservado para o futuro. É isso que acontece quando ela conhece Alec. O cara é completamente o oposto de tudo o que ela sonhou, mesmo assim ela se sente atraída por ele.

"Outra coisa que tento passar no livro é que devemos parar de buscar tantas coisas quando temos o suficiente do nosso lado. Não estou dizendo que devemos apenas sonhar dormindo, no caso, não correr atrás dos nossos sonhos. Não é isso. Tento passar a ideia de que temos que sonhar sim, mas sabendo que ao nosso lado temos o que precisamos sem precisar correr atrás daquilo, entende? Tem pessoas que vão buscar felicidade em marte quando tem isso bem pertinho de si. Acredito que esse nosso jeito de complicar tudo é o que contribui para a tristeza que sempre chega para a maioria de nós depois da grande felicidade. Resumindo, eu acho que devemos dar valor ao que temos.-Daniella Santos


Sinopse: Coral nunca se apaixonou na vida. Fora seu pai e a mãe que não conhece, ela nunca sentiu amor por outra pessoa. E não é como se ela fosse um ser humano incapaz de sentir. Na realidade, Coral é doce, frágil e graciosa, uma mulher cativante que ainda está descobrindo o mundo, porém, por algum motivo estranho, ela nunca enxergou um menino com "outros olhos", nunca teve a famosa sensação de borboletas no estômago, ou do cavalo trotando no lugar do coração. Todavia, tudo pode mudar quando seus olhos se cruzam com o par de olhos verdes mais misteriosos e intrigantes que já viu, capazes de, por algum motivo, fazer sua pulsação acelerar de forma anormal.  A partir desse momento todo o mundo de Coral será virado de cabeça para baixo, segredos serão revelados, porém o verdadeiro furacão que passará em sua vida será o rapaz de olhos verdes. Ele bagunçará sua vida sem sua permissão, lhe dará mil motivos para odiá-lo, mas ainda assim, nada evitará que ela se apaixone pela primeira vez.  Uma história amargamente envolvente, onde um homem que não sabe o que é amor, preencherá o coração da mulher que nunca se apaixonou

Essa obra encontra-se com mais de 20 mil leituras e cada dia que passa a escritora vem dominando o enorme espaço dentro da plataforma. Suas historias são incríveis e verdadeiras, com mensagens de amor, carinho, compreensão, superação, coisas básicas porém fundamentais na vida de uma pessoa. Não e simplesmente livros, são ensinamentos que podemos levar para a vida toda, e admirável essa preocupação da escritora em produzir obras com mensagens de conscientização para as pessoas. 

E um momento de nossa entrevista, falamos sobre sua relação com os leitores, e agora essa parte da matéria será dedicada a eles. 

Quando a Daniella entrou na plataforma wattpad, ela não sentia confiança em si mesma, era pessimista daquelas que se algo desse errado nem ficaria surpresa, mas sim se desse certo. Mas seus leitores mudaram isso, sem mesmo se darem conta.

"A pessoa alegre e de bem com a vida que eu sou hoje é graças as minhas duas famílias, pois eles sempre acreditaram mais em mim do que eu mesma.Enquanto minha família apóia minha escrita e me incentiva a um dia publicar físico dos meus bebês, os meus leitores me fazem se sentir amada, me fazem saber que gostam das "maluquices" da minha cabeça. Eles são tão amáveis que tenho vontade de conhecer todos. Às vezes a vontade de jogar tudo para o alto é grande, entende? Não tem como evitar. Porém é só lembrar deles que não consigo. Meus leitores estão sempre do meu lado, não seria justo com eles eu abandonar minhas obras, que eles tanto gostam, por coisas clichês. Por isso eu digo: Nós autores estamos sempre buscando inspiração, mas no fim nossa maior inspiração acaba sendo nossos leitores."-Daniella Santos

E para finalizar a nossa entrevista e matéria a Daniella deixou um recado para todos os escritores e leitores.

"Vocês autores, valorizem os seus leitores como se estes fossem jóias preciosas, pois eles são. E vocês leitores, continuem estimulando os autores que vocês carregam no coração. Uma mensagem de carinho de vocês podem mudar o dia de um autor."-Daniella Santos. 


Quero dizer que eu me sinto honrada em te-la como parceira do blog, sei que essa frase e clichê mas e como eu me sinto, honrada por ter escritores tão talentosos, verdadeiros e humildes fazendo parte da família Amante dos Livros, e eizer que sem vocês escritores e seguidores o blog não seria nada. Obrigada a Daniella por nós proporcionar saber mais um pouco sobre você e suas obras. 


Segue todas as obras da escritora dentro da plataforma digital wattpad. 










































































































































Perfil da escritora na plataforma: https://www.wattpad.com/user/DannySantos_FS

4 comentários: